Ovos: pouca movimentação e preços estabilizados

Publicado em 07/12/2021 10:44

A abertura dos negócios com ovos na semana que restabelece o poder aquisitivo da população ativa e aposentados mostrou pouca movimentação. Com isso, os preços se mantiveram estabilizados nas mesmas bases anteriores.

Por ora, o preço médio diário recebido pelos produtores de ovos brancos apresenta valor igual ao recebido no mesmo período do ano passado, enquanto indica queda de 1,9% em relação ao recebido na abertura do mês.

Já o preço médio alcançado nos primeiros seis dias de dezembro mostra leve índice positivo em relação ao mesmo período de dezembro do ano passado, enquanto o acumulado no ano alcança preço médio de R$109,42 e representa aumento de 27,65% sobre o mesmo período do ano passado.

O mercado de ovos segue aguardando reação maior no consumo de ovos e isso pode acontecer a partir de agora com o pleno restabelecimento do poder aquisitivo da população. Entretanto, no curto prazo será preciso dar vazão aos estoques para almejar melhores condições de comercialização na base de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário