Ovo x Milho: relação de troca se manteve levemente acima de 15 caixas em novembro

Publicado em 08/12/2021 08:36

Em novembro o preço médio recebido pelo produtor na comercialização da caixa de ovos brancos apresentou queda mensal de quase 8%, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice foi positivo em 7,7%.

A saca de milho, por sua vez, apontou retrocesso de 6,5% na comparação mensal enquanto em doze meses houve evolução positiva no mesmo índice de 6,5%.

Os preços médios recebidos na comercialização de ambos os produtos indicam que houve pequena piora no poder de compra do avicultor que precisou comercializar 15,2 caixas de ovos para adquirir a tonelada do grão, volume que vem mostrando pouca variação desde maio último.

O resultado significa perda de quase 17,3% no poder de compra do produtor de ovos que em novembro dos últimos 11 anos necessitou de uma quantidade de 12,6 caixas de ovos para adquirir a tonelada do cereal.

Por ora, nesse início de dezembro, os preços de ambos os produtos indicam nova piora na relação e uma necessidade próxima de 16 caixas de ovos para adquirir o insumo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário