Ovos: preço médio de dezembro tende a se consolidar como o segundo pior valor do ano
A reposição de mercadoria no primeiro dia da semana não apresentou a movimentação esperada e, com isso, os negócios seguiram fragilizados. Mesmo assim, os produtores conseguiram sustentar as mesmas bases de referência.
Por ora, o preço médio diário mostra valor 3,9% abaixo do recebido na abertura do mês, enquanto ainda apresenta índice positivo 1% superior ao do mesmo período do ano passado.
O acumulado em dezembro, por sua vez, atinge cotação média de R$100,69, equivalendo a recuo de 1,4% sobre o mês anterior e se confirmando como o segundo pior valor recebido no decorrer do ano, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado mostra índice positivo de 4,4%.
O comércio varejista segue apresentando baixo dinamismo e isso tende a deixar os negócios ainda mais instáveis. Os excedentes de ovos nos demais elos de comercialização deixam os negócios extremamente pressionados e sujeitos a baixas. A manutenção das cotações pode ser considerada um bom negócio no curto prazo.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai