Ovos: exportação de ovos e ovoprodutos na terceira semana de janeiro

Publicado em 25/01/2022 11:07

Dados divulgados pelo Ministério da Economia através da Balança Comercial referente a terceira semana de janeiro apontam que foi o maior volume de ovos e ovoprodutos embarcado no decorrer do mês.

O volume semanal exportado atingiu quase 936 toneladas, significando aumentos de 42,5% e 2,1% em relação à segunda e primeira semana do ano, respectivamente. A receita atingiu quase US$1,778 milhão e significou desempenho pior que as semanas anteriores, equivalendo a redução de 0,3% na semana e de quase 14% sobre a semana de abertura.

O volume embarcado nos primeiros quinze dias úteis do mês atingiu quase 2,510 mil toneladas, equivalendo a 96,2% do total exportado em janeiro do ano passado. A receita auferida, por sua vez, alcançou 5,627 milhões de dólares, atingindo quase 100% do valor recebido em janeiro de 2021.

O volume médio diário aponta para a possibilidade de o volume mensal alcançar perto de 3,514 mil toneladas. Se atingido, representará aumento de 34,7% sobre janeiro do ano passado, enquanto sinaliza redução de 7,3% sobre dezembro último.

O preço médio diário projetado para o total do mês indica a possibilidade de se atingir receita total de US$7,878 milhões, equivalendo a aumento próximo de 40% sobre o mesmo período do ano passado, mas significando redução mensal de 14,5%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário