Ovos: preço médio de janeiro aponta índice positivo anual de 2,3%

Publicado em 25/01/2022 11:08

A reposição de mercadoria na abertura da quarta semana apresentou movimentação razoável e preços estabilizados nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Com isso, o preço médio diário segue apresentando retração de 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto ainda mostra índice positivo de quase 12% em relação ao recebido no último dia útil do ano passado.

O acumulado em janeiro, por sua vez, atinge cotação média de R$88,92, equivalendo a redução de quase 9% sobre o mês anterior, enquanto na comparação com janeiro do ano passado mostra índice positivo de 2,3%.

O calor intenso e o período de baixo poder aquisitivo dos consumidores segue afetando os negócios e as promoções efetivadas pelos comerciantes tendem a pressionar os preços na base de produção. As disponibilidades apresentadas no mercado e a maior ou menor disposição dos compradores tendem a ditar o ritmo dos negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário