Ovos: expressivo reajuste no encerramento da semana passada
O ambiente mais firme proporcionou expressiva valorização nos negócios realizados com ovos brancos no último dia de fechamentos da semana passada. Nos ovos vermelhos a valorização foi ainda mais significativa.
No mercado de ovos brancos o novo reajuste - 2º da semana, 6º do mês e do ano – significou incremento de 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Mostra, também, incremento de quase 30% em relação ao valor praticado no último dia de negócios de 2021.
O ambiente deve se manter firme na base de produção e o giro da mercadoria no fim de semana dará o tom dos negócios no último dia de negócios de janeiro. Embora os preços apresentem boa evolução no decorrer do mês, é certo que os produtores continuarão pressionando por novos reajustes diante de um custo de produção nitidamente superior.
0 comentário
Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho
Brasil amplia espaço na exportação de carne suína e precisa manter eficiência, diz diretor da PIC na Suinfair
Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?
Comissões da avicultura gaúcha alinham medidas sanitárias e discutem novas exigências do mercado