Ovos: preço médio diário alcança evolução significativa de quase 25% no decorrer de fevereiro

Publicado em 18/02/2022 09:25

Após atingirem patamar recorde que, enfim, conseguiram superar levemente o custo de produção, os negócios com ovos brancos e vermelhos mostraram o arrefecimento próprio da segunda quinzena. Mesmo assim, os preços permaneceram estabilizados nas mesmas bases de referência.

O resultado é uma cotação média diária que atinge evolução de 24,8% sobre a recebida no último dia de negócios do mês anterior, superior à média histórica dos últimos 14 anos quando mostra evolução de 23,1% no período. De toda forma, segue abaixo da evolução alcançada em fevereiro do ano passado, na casa dos 27% e que seguiu evoluindo até o patamar de 30%.

Embora os compradores sinalizem menor apetite pela mercadoria diante de um giro mais lento no comércio varejista, o ajustamento das disponibilidades de ovos na base de produção indica que é grande a possibilidade de manutenção das cotações no último dia de negócios da semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário