Desempenho do ovo, na granja, na 7ª semana de 2022
A semana passada (7ª semana de 2022, 13 a 19 de fevereiro) apresentou ambiente debilitado no comércio varejista pela perda gradativa de poder aquisitivo do consumidor e uma demanda mais contida por parte dos compradores que acabou incidindo na primeira queda mensal de preço aos produtores no último dia de fechamentos da semana passada.
Mesmo assim, o resultado foi um preço médio semanal de R$134,67, equivalendo a evolução de 8,5% sobre a semana anterior e de 15,1% sobre a mesma semana de 2021. O preço médio acumulado em fevereiro, por sua vez, atinge R$124,47, equivalendo a aumento de 44,7% sobre janeiro, enquanto na comparação anual aponta valorização mais moderada, de 12,6%.
A semana atual (8ª semana de 2022, 20 a 26 de fevereiro) adentra o período de maior fragilidade do mercado. Assim, a reposição de mercadoria na abertura da semana indicará as possibilidades do período. No ano passado, a semana não favoreceu aos negócios e os preços retrocederam.
0 comentário
Frango/Cepea: Alta dos insumos reduz poder de compra do avicultor paulista
Ovos/Cepea: Demanda se enfraquece, e preços recuam nesta 2ª quinzena
Suínos/Cepea: Mercado enfrenta período desfavorável, como em 2022
Frango/Cepea: Preços da carne reagem; embarques têm ritmo recorde
Ovos/Cepea: Exportações de processados atingem recorde para julho
Custos de produção de frango de corte e de suínos sobem em julho