Ovos: consumidor restabelecido em seu poder aquisitivo pode favorecer novos reajustes

Publicado em 07/04/2022 10:25

O mercado chega ao momento em que grande parte da população tem, enfim, restabelecido seu poder aquisitivo com o recebimento dos salários ou da aposentadoria, trazendo a expectativa de uma melhora gradativa no consumo de ovos.

Por ora, o preço médio diário se encontra em bom patamar, equivalendo a aumento de 27,3% sobre o mesmo período do ano passado, dando sustentação aos produtores que convivem com enormes prejuízos a bom tempo. Isso fica mais claro no preço acumulado no ano que alcança R$121,61, significando aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. O milho, por sua vez, apresentou aumento de 12,4% na mesma base de comparação.

Mesmo obtendo índice positivo levemente acima do milho, a participação histórica do milho no custo de produção de ovos indica que os avicultores  seguem absorvendo mais de 12% de perdas nestes quase 100 dias de 2022.

No curto prazo as condições de comercialização tendem a melhorar significativamente e, com isso, os últimos dias do período religioso da quaresma pode favorecer novos reajustes aos produtores de ovos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário