Ovos: preço médio diário apresenta estabilidade nos primeiros dias de abril

Publicado em 08/04/2022 10:10

Os primeiros dias de abril mostrou compradores pouco motivados na aquisição de ovos e aguardando até que a plena recuperação da capacidade aquisitiva dos consumidores proporcione maior giro da mercadoria. Mesmo assim, o preço médio diário da caixa de ovos brancos no atacado da cidade de São Paulo seguiu estabilizado no período.

O acompanhamento histórico dos últimos 14 anos aponta que os preços apresentam pequena evolução nos próximos dias até o encerramento da quinzena. Depois, os preços declinam significativamente até atingir involução de 12,8%.

Por ora, a evolução de preços apresenta o mesmo andamento verificado no ano passado e na média histórica. Porém, o mercado de ovos começa a sinalizar crescimento nos negócios que pode proporcionar, nos últimos dias do período religioso da quaresma, melhores condições de comercialização na base de produção. Se isso acontecer, seguirá acompanhando o histórico de evolução de preços no curto e longo prazos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário