Ovos: preço médio diário apresentou boa evolução no segundo decêndio de abril

Publicado em 22/04/2022 11:23

No decorrer do segundo decêndio de abril os avicultores conquistaram dois reajustes nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos que melhoraram seu posicionamento em comparação com o mesmo período do ano passado e a média dos últimos 14 anos.

Segundo acompanhamento realizado pelo Ovosite os preços apresentaram evolução próxima de 8% em relação à abertura do mês, significando evolução superior à verificada no ano passado e média histórica que apresentaram, respectivamente, índices positivos máximos de 6,4% e 1%.

O mercado adentra o período de maior debilidade nos negócios pela perda gradativa no poder aquisitivo dos consumidores que, aliado a disponibilidades superiores à demanda, tendem a derrubar as cotações na base de produção. Por ora, a evolução acompanha a alcançada no ano passado e se encontra bem acima do índice histórico que, nesse momento, já apresenta involução de 4%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário