Grã-Bretanha permitirá soltura de aves à medida que a ameaça da gripe aviária diminui

Publicado em 26/04/2022 08:31

Logotipo Reuters

Uma ordem de habitação obrigatória para aves domésticas e de cativeiro na Grã-Bretanha deve ser suspensa a partir de 2 de maio, com a ameaça de gripe aviária agora diminuindo após o pior surto de todos os tempos no país.

Os quatro diretores veterinários, com responsabilidades na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, anunciaram a mudança em um comunicado conjunto na segunda-feira, abrindo caminho para a retomada da produção de ovos caipiras.

Em 29 de novembro, a Grã-Bretanha tornou uma exigência legal para todos os detentores de aves em todo o Reino Unido manter as aves dentro de casa.

As regras da União Européia, que a Grã-Bretanha ainda segue, permitem que galinhas poedeiras caipiras sejam mantidas dentro de casa por até 16 semanas no caso de um surto de gripe aviária e seus ovos ainda podem ser rotulados ao ar livre.

Desde 21 de março, no entanto, todos os ovos de aves criadas ao ar livre que estavam sendo alojados tiveram que ser rotulados como ovos de celeiro.

“Os avicultores trabalharam muito duro para minimizar a ameaça da gripe aviária e será um grande alívio que agora possam permitir que seus pássaros tenham acesso ao ar livre novamente”, disse James Mottershead, presidente do conselho de aves da National Farmers Union, em comunicado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário