Dúzia de ovos na granja aumentou 4,4% em março, ao consumidor 10,1%

Publicado em 28/04/2022 13:22

A pesquisa realizada pelo Procon em convênio com o Dieese indica que a cesta básica apresentou incremento mensal de 3,4% em março, enquanto apontou crescimento de 12,2% em comparação a março do ano passado. O grupo de alimentos apontou crescimento de 3,5% sobre fevereiro e de 11,3% sobre março do ano passado. A dúzia de ovos, item integrante do grupo de alimentos, apresentou aumento mensal e em doze meses de, respectivamente, 10,1% e 13,4%.

Na base de produção os produtores de ovos conquistaram aumento de apenas 4,4% no mês e de 22,4% sobre março do ano passado.

O resultado foi um preço médio recebido pelo produtor equivalendo a 45,9% do valor recebido no varejo, significando queda mensal de 2,5 pontos percentuais. Mesmo assim, permanecendo como a 4ª melhor relação com o varejo desde o início dos acompanhamentos pelo Ovosite, no já distante ano de 2013. A comparação com março do ano passado, por sua vez, ainda apresentou incremento de 3,4 pontos percentuais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário