Desempenho do ovo, na granja, na 18ª semana de 2022, primeira de maio
No decorrer da semana passada (18ª semana de 2022, 01 a 07 de maio), o mercado de ovos não demonstrou maior movimentação nos primeiros três dias de negócios. Porém, a proximidade do recebimento dos salários e Dia das Mães começou a alterar o ambiente de comercialização e, com isso, os produtores de ovos disputaram e conquistaram reajustes nos últimos dois dias de fechamentos.
O preço de encerramento da semana significou incremento de 4% sobre o mesmo período da semana anterior. O resultado no preço médio semanal foi um incremento mais moderado, menos de 0,7%. Na comparação com a mesma semana do ano passado, o aumento alcançou expressivos 21,6%.
O preço médio acumulado no decorrer de maio atinge, por ora, valor de R$126,50, equivalendo a retração de 6,7% sobre abril último. De toda forma, na comparação com o maio do ano passado aponta incremento significativo de 27,8%.
A semana atual (19ª semana de 2022, 08 a 14 de maio) apresenta um consumidor capitalizado e, com isso, possibilitando maior giro no comércio varejista. No mercado de ovos, a reposição de mercadoria tende a ditar o tom dos negócios na semana. A princípio, essa pode ser a melhor semana de maio para os produtores de ovos.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA