Ovos: plantel produtivo mais ajustado favorece os negócios

Publicado em 12/05/2022 15:07

No decorrer de maio, mesmo apresentando leve inclinação positiva, o plantel estimado de galinhas em postura comercial (desconsiderando mortalidade, antecipação ou protelação de descartes) segue como um dos mais baixos desde o início de 2020.

Nesse curto período de quase dois anos e meio, o setor de postura comercial teve que absorver pesado ônus produtivo com o aumento exponencial de preço da ração administrada às aves a partir dos dois ingredientes básicos, milho e farelo de soja.

E isso causou forte impacto no alojamento de pintainhas de postura comercial reduzindo consideravelmente o plantel produtivo. Mas somente em abril último, após 21 meses consecutivos de prejuízos, o produtor de ovos passou a obter lucro na comercialização do seu produto.

Atualmente essa redução no plantel favorece ao setor, indicando maior equilíbrio entre oferta e demanda. E isso, tudo indica, deve proporcionar novos ganhos aos produtores de ovos no decorrer de maio, pois estão conseguindo manter os preços em bom patamar, enquanto milho e farelo de soja mostram retração.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário