Ovos: plantel produtivo mais ajustado favorece os negócios
No decorrer de maio, mesmo apresentando leve inclinação positiva, o plantel estimado de galinhas em postura comercial (desconsiderando mortalidade, antecipação ou protelação de descartes) segue como um dos mais baixos desde o início de 2020.
Nesse curto período de quase dois anos e meio, o setor de postura comercial teve que absorver pesado ônus produtivo com o aumento exponencial de preço da ração administrada às aves a partir dos dois ingredientes básicos, milho e farelo de soja.
E isso causou forte impacto no alojamento de pintainhas de postura comercial reduzindo consideravelmente o plantel produtivo. Mas somente em abril último, após 21 meses consecutivos de prejuízos, o produtor de ovos passou a obter lucro na comercialização do seu produto.
Atualmente essa redução no plantel favorece ao setor, indicando maior equilíbrio entre oferta e demanda. E isso, tudo indica, deve proporcionar novos ganhos aos produtores de ovos no decorrer de maio, pois estão conseguindo manter os preços em bom patamar, enquanto milho e farelo de soja mostram retração.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA