Peste suína africana detectada em suíno perto de Roma pela primeira vez
![]()
Dois casos de peste suína foram encontrados em porcos em uma fazenda perto de Roma, segundo a mídia local citando autoridades de saúde nesta quinta-feira, a primeira vez na Itália que a doença africana se espalhou de javalis para gado.
Alessio D'Amato, um oficial de saúde da região do Lácio, da qual Roma é a capital, disse ao jornal La Repubblica que os porcos da fazenda serão abatidos.
A peste suína africana é inofensiva para os seres humanos, mas muitas vezes fatal para os porcos, levando a perdas financeiras para os agricultores. Originou-se na África antes de se espalhar para a Europa e a Ásia e matou centenas de milhões de porcos em todo o mundo.
A China suspendeu as importações de carne suína da Itália em janeiro, depois que a doença foi detectada em um javali na região noroeste do Piemonte.
O governo italiano posteriormente nomeou um comissário especial para coordenar as medidas destinadas a eliminar a doença.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA