Rebanho de matrizes suínas da China sobe em maio, primeiro aumento mensal em um ano
![]()
PEQUIM (Reuters) - O rebanho de porcas da China no final de maio foi maior do que em abril, primeiro aumento mensal em um ano, disse um analista do Ministério da Agricultura do país nesta quinta-feira.
O rebanho de matrizes aumentou 0,4% mês a mês, para 41,92 milhões de cabeças, mas ainda ficou 4,7% menor que o registrado um ano atrás, segundo Wang Zuli, analista do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.
O rebanho vinha se contraindo no ano passado, já que a queda nas margens dos suínos levou alguns fazendeiros a sair do mercado. O aumento dos preços do suíno ultimamente, no entanto, elevou a produção.
O rebanho de porcas da China no final de maio aumentou 1,86% em relação ao mês anterior, segundo dados da Mysteel, uma consultoria com sede na China.
O último ciclo do suíno terminou em março, quando os preços atingiram o fundo, e os preços do suíno devem subir ainda mais, disse Wang.
(Reportagem de Hallie Gu e Dominique Patton)
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa