Desempenho do ovo, na granja, na 24ª semana de 2022

Publicado em 20/06/2022 10:38

No decorrer da semana passada (24ª semana de 2022, 12 a 18 de junho), o mercado de ovos teve maior movimentação no início da semana pelas antecipações motivadas pelo feriado religioso. Mas não o suficiente para alterar as condições de comercialização. Após o feriado, o ambiente de negócios mostrou esmorecimento que deixou o mercado fragilizado, embora os preços de comercialização da caixa de ovos brancos e vermelhos tenham se mantido inalterado.

Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou elevação de 0,5% na semana e de expressivos 20,5% de incremento sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado no decorrer de junho atingiu R$134,00, equivalendo a aumentos de 2,8% sobre maio último e de 26% na comparação com junho do ano passado.

A semana atual (25ª semana de 2022, 19 a 25 de junho) apresenta um comerciante estocado e pouco motivado na aquisição do produto pelo período mais fragilizado de consumo. Não se tem perspectiva favorável para o período e, a manutenção da cotação aparenta ser grande negócio para os produtores de ovos. No mesmo período do ano passado, baixas aconteceram.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário