Ovos: preço médio semanal apresenta baixa de 2,2% sobre a semana passada

Publicado em 30/06/2022 10:56

O mercado de ovos segue fragilizado na ponta final do comércio varejista por encontrar um consumidor esgotado financeiramente e à espera de uma próxima recuperação em seu poder de compra. Mesmo assim, os produtores de ovos, estão conseguindo sustentar as cotações inalteradas no decorrer da semana.

O  acompanhamento semanal realizado pelo Ovosite aponta que o preço médio da última semana de junho se encontra 2,2% abaixo da semana anterior e 3,1% abaixo do recebido na primeira semana do mês. Em relação ao maior valor semanal obtido na 3ª semana, a retração alcança 5%. De toda forma, alcança quase 23% de aumento sobre o preço médio da última semana de junho do ano passado.

Chama a atenção o fato de que, enquanto o preço médio da última semana de maio último e junho do ano passado apresentou valorização em relação à semana de abertura do mês, em junho corrente não conseguiu se sustentar. Mesmo assim, são preços que voltam a conceder ganhos aos produtores de ovos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário