Futuros de suínos na China aumentam mais desde o lançamento dos contratos, em 2021, devido à menor oferta

Publicado em 04/07/2022 08:41

Logotipo Reuters

O contrato futuro de suíno vivo mais ativo da China fechou em alta de 7,7% nesta segunda-feira, o maior ganho diário desde o lançamento do contrato em janeiro de 2021, com o rápido aumento dos preços físicos estimulando um mercado mais otimista.

O contrato de setembro negociado na bolsa de commodities de Dalian atingiu 22.695 yuans (US$ 3.389,24) por tonelada, o nível mais alto desde novembro do ano passado.

Os futuros mais altos estão acompanhando os preços spot em alta, já que uma redução constante no rebanho reprodutor desde o ano passado deve afetar a produção.

Dados publicados pelo Ministério da Agricultura na semana passada mostraram que o rebanho reprodutor caiu mais de 8% em maio em comparação com o ano anterior, apontando para uma produção menor no final deste ano.

Os preços médios do suíno subiram 50%, de cerca de 14,7 yuans por quilo no início de maio para 22,08 yuans por quilo na segunda-feira, segundo dados da Shanghai JC Intelligence Co Ltd.

O preço ainda está bem abaixo dos preços recordes alcançados em 2020 e no primeiro semestre de 2021.

No entanto, os produtores que estão de olho no aumento dos preços desde abril estão impedindo o abate de suínos e aumentando-os para pesos maiores para se beneficiar da melhoria dos lucros, disseram analistas.

Mas Pequim também está ficando cautelosa com o rápido aumento dos preços, com o planejador estatal convocando uma reunião com os principais produtores de suínos na segunda-feira para discutir as razões por trás do rápido aumento e planos de produção futuros, informou a mídia local Cailianshe.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma não respondeu imediatamente a um pedido de confirmação da reunião.

Os principais produtores de suínos prometeram na reunião produzir em um ritmo regular e não pressionar a oferta, disse a mídia estatal National Business Daily.

($ 1 = 6,6962 yuan chinês) (Reportagem de Dominique Patton; Edição de Kim Coghill e Jacqueline Wong)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário