Plantel em produção de ovos 6,1% inferior a julho do ano passado

Publicado em 06/07/2022 10:05

O plantel de galinhas em produção permanece no mesmo patamar de junho último, indicando que as disponibilidades de ovos devem permanecer ajustadas no decorrer do mês corrente.

O plantel instalado em julho (desconsiderando a mortalidade, descartes antecipados ou prolongamento de lotes) atingiu 114,6 milhões de cabeças, significando manutenção do plantel instalado em junho último, enquanto em comparação com julho do ano passado – volume de 122,1 milhões – aponta queda de 6,1%, ou, redução de 7,420 milhões de galinhas. No decorrer do ano, o plantel apresenta redução de 2%.

o resultado é que o plantel produtivo demonstra estar mais ajustado às necessidades de consumo interno, mesmo que a exportação do produto não apresente maior dinamismo. Assim, aparentemente, os negócios com ovos devem se manter em patamar elevado, podendo evoluir um pouco mais se houver demanda interna ou externa mais volumosa. Mas ainda será preciso um grande esforço conjunto para diminuir os prejuízos no decorrer do primeiro semestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário