Ovos: mesmo retrocedendo, preço médio diário aponta evolução de 9,4%

Publicado em 19/08/2022 10:53

No decorrer da primeira quinzena os produtores de ovos conquistaram vários reajustes que alçaram o preço a seguidos recordes, alcançando evolução significativa no decorrer do mês. Entretanto, mal iniciado a segunda quinzena os negócios mostraram grande desalento que começaram a impactar negativamente os preços nos negócios realizados.

Mesmo assim, o acompanhamento realizado pelo Ovosite indica que faltando apenas um dia de negócios para o encerramento da terceira semana de agosto, o preço médio diário apresenta evolução de 9,4% no decorrer do período, apresentando índice bem superior aos 2,7% alcançado na média histórica dos últimos 14 anos e 0,8% no mesmo período do ano passado.

Não se tem perspectivas positivas para o restante do mês e a fragilidade no comércio em geral deve continuar implicando em negócios pressionados nos preços. O histórico e o ano passado apontam que o período é bem desfavorável aos produtores de ovos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário