Uruguai registra caso de gripe aviária em ave silvestre, sendo o 15º país americano a apresentar caso da doença
![]()
Segundo informações divulgadas pelo site Prensa Latina, o Uruguai divulgou nesta quarta-feira (15) o surgimento de um caso de influenza aviária em ave silvestre. Desde o final do ano passado, com a intensificação da propagação da doença no continente americano o governo uruguaio vem trazendo informações ao setor produtivo sobre o reforço de medidas preventivas à doença.
Leia mais:
+ Entidade avícola do Rio Grande do Sul se pronuncia a respeito de caso de gripe aviária no Uruguai
A identificação foi feita em um cisne de pescoço preto na costa da lagoa Garzón, que faz fronteira com os departamentos de Maldonado e Rocha. Fernando Mattos, ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca (GAP, na sigla em espanhol) disse em entrevista coletiva, segundo o Prensa Latina, que a Organização Mundial de Saúde Animal já foi notificada, assim como outras autoridades internacionais.
INFLUENZA AVIÁRIA NAS AMÉRICAS
15 países (Uruguai mais recente)
AMÉRICA DO NORTE
Canadá
Estados Unidos
México
AMÉRICA CENTRAL
Costa Rica
Honduras
Panamá
Cuba
Guatemala
AMÉRICA DO SUL
Bolívia
Chile
Colômbia
Equador
Peru
Venezuela
Uruguai
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA