ABPA reforça relações institucionais com a China durante a CIIE 2025
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participará da edição 2025 da China International Import Expo (CIIE), que será realizada entre os dias 5 e 10 de novembro, em Xangai.
O evento é considerado a principal plataforma para promoção de produtos estrangeiros na China e reúne autoridades, grandes compradores e representantes de mais de uma centena de países.
Durante a feira, a ABPA também participará das atividades institucionais promovidas no pavilhão brasileiro organizado pela ApexBrasil. Representada pelo gerente-executivo de mercados, Estevão Carvalho, e pela representante da ABPA na China, Linda Chen, a ação da ABPA focará no fortalecimento de laços com as representações chinesas, entre autoridades e stakeholders do país asiático.
Com forte presença no mercado chinês, o Brasil é hoje um dos principais fornecedores internacionais de proteínas ao país, incluindo carne de frango e carne suína. De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, neste contexto, a participação na CIIE integra o conjunto de ações com o objetivo de reforçar os vínculos de confiança e ampliar oportunidades para os produtos brasileiros no maior mercado consumidor do mundo.
“A China é um parceiro estratégico para a proteína animal do Brasil. Nossa participação na CIIE 2025 reforça nossos objetivos com um dos mercados mais relevantes para as exportações brasileiras e reafirma o compromisso do setor com o fornecimento de alimentos seguros, sustentáveis e em linha com os mais altos padrões internacionais. Estar presente neste ambiente é uma demonstração clara da solidez das nossas relações e da confiança construída ao longo dos anos”, destaca Ricardo Santin, presidente da ABPA.
0 comentário
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?