ABPA reforça relações institucionais com a China durante a CIIE 2025
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participará da edição 2025 da China International Import Expo (CIIE), que será realizada entre os dias 5 e 10 de novembro, em Xangai.
O evento é considerado a principal plataforma para promoção de produtos estrangeiros na China e reúne autoridades, grandes compradores e representantes de mais de uma centena de países.
Durante a feira, a ABPA também participará das atividades institucionais promovidas no pavilhão brasileiro organizado pela ApexBrasil. Representada pelo gerente-executivo de mercados, Estevão Carvalho, e pela representante da ABPA na China, Linda Chen, a ação da ABPA focará no fortalecimento de laços com as representações chinesas, entre autoridades e stakeholders do país asiático.
Com forte presença no mercado chinês, o Brasil é hoje um dos principais fornecedores internacionais de proteínas ao país, incluindo carne de frango e carne suína. De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, neste contexto, a participação na CIIE integra o conjunto de ações com o objetivo de reforçar os vínculos de confiança e ampliar oportunidades para os produtos brasileiros no maior mercado consumidor do mundo.
“A China é um parceiro estratégico para a proteína animal do Brasil. Nossa participação na CIIE 2025 reforça nossos objetivos com um dos mercados mais relevantes para as exportações brasileiras e reafirma o compromisso do setor com o fornecimento de alimentos seguros, sustentáveis e em linha com os mais altos padrões internacionais. Estar presente neste ambiente é uma demonstração clara da solidez das nossas relações e da confiança construída ao longo dos anos”, destaca Ricardo Santin, presidente da ABPA.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA