Vietnã sacrifica milhares de aves para evitar surto de gripe

Publicado em 10/02/2010 06:39

Dezenas de milhares de patos e frangos foram sacrificados no Vietnã para diminuir o perigo de um surto de gripe aviária antes das celebrações pelo Tet, o Ano Novo Lunar vietnamita, anunciou hoje o Governo.

Os animais infectados foram encontrados em seis províncias. Em apenas uma delas, a de Ha Tinh, a epidemia começou há um mês, e já matou mais de 14 mil animais.

O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural vietnamita, Cao Duc Phat, pediu às autoridades provinciais e locais que adotem medidas de precaução extraordinária para impedir que o surto se estenda a todo o centro do país durante o Tet.

Phat também recomendou aos habitantes do país que evitem comer animais mortos ou doentes e procurem imediatamente um médico ao notarem qualquer sintoma da doença, como febre ou tosse.

O consumo de grandes quantidades de frango é tradição no país durante o Ano Novo Lunar.

O Vietnã não registra uma morte humana por gripe aviária desde dezembro do ano passado, mas continua sendo o segundo país mais afetado no mundo pela doença, com 57 vítimas mortais confirmadas, superadas só pelas mais 100 da Indonésia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
EFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário