Aprovadas condições sanitárias para exportação de frango in natura ao Uruguai

Publicado em 30/03/2010 17:19
         O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) avançou nas entendimentos para abertura do mercado uruguaio à carne de frango in natura do Brasil. O ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca do Uruguai, Tabaré Aguerre, anunciou a aprovação do Certificado Sanitário Internacional (CSI) para exportação do produto, durante reunião com o secretário-executivo do Mapa, Gerardo Fontelles, nessa segunda-feira (29). O encontro ocorrido na noite de ontem, no Palácio Itamaraty, entre os presidentes dos dois países, Luiz Inácio Lula da Silva e Jose Mujica, serviu para consolidar o entendimento.
          A decisão teve como base as análises técnicas do governo uruguaio e a garantia da qualidade do serviço sanitário brasileiro. “O Brasil vende carne de aves a 153 países e não há restrição, por parte dos importadores, à qualidade do produto nacional”, destacou Fontelles. As vendas para aquele mercado deverão começar em 1º de julho deste ano. 
          O certificado foi ajustado, na semana passada, durante reunião do secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Kroetz, com autoridades do serviço veterinário uruguaio, em Montevidéu. Esse documento garante a procedência e a qualidade do produto exportado, de acordo com a legislação sanitária do país importador. O Mapa apresentará a lista dos frigoríficos habilitados à exportação dessas plantas, seguindo a prerrogativa do Mercosul, que aceita a indicação do órgão oficial.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário