ABCS e ACCS intensificam plano para aumentar consumo de carne suína no Brasil

Publicado em 30/04/2010 13:23 635 exibições

Com a missão de buscar o desenvolvimento da atividade suinícola e incentivar ainda mais o consumo de carne suína, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS), fará uma ação especial para divulgar o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) durante a AveSui América Latina 2010 – maior evento da cadeia produtiva de aves, ovos e suínos do continente, realizada de 11 a 13 de maio, em Florianópolis (SC), no Centro de Convenções Centro Sul.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Lançado em setembro de 2009 pela entidade em conjunto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) e Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o programa tem como principal objetivo fortalecer o consumo de carne suína no País – atualmente, o consumo médio per capita da proteína animal alcança 13 kg/ano.

Na AveSui 2010 esta iniciativa ganhará um reforço com o lançamento de uma cartilha incentivando o uso desta fonte de proteína na merenda escolar, além de apresentar um encarte varejista que apontará as vantagens da venda de carne suína no supermercado e no comércio em geral. “A finalidade principal do Programa é aumentar em 2 kg o índice de consumo até 2012. Participam do projeto as associações estaduais de suinocultores dos estados de RS, SC, PR, DF, GO, MG e ES”, conta Lívia Machado, coordenadora do PNDS.

“De maneira geral estaremos no nosso estande aberto às discussões do mercado com os produtores. Aproveitaremos a ocasião também para articular com as associações estaduais novos parceiros para o PNDS”, conclui a coordenadora do projeto.

Para Andrea Gessulli, diretora da AveSui, a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos engrandece ainda mais a realização do evento. “A ABCS sempre se notabilizou pelo desenvolvimento da atividade suinícola no País, assim não há momento mais propício, quando estão reunidos diversos segmentos do setor, para mobilizações em benefício do aumento do consumo de carne suína”, finaliza.

Tags:
Fonte:
Suinocultuta Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário