Suínos: Em GO, plano de desenvolvimento motiva suinocultores

Publicado em 07/05/2010 07:34
Um clima de motivação e confiança está mobilizando os suinocultores goianos em torno do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura). Uma assembléia geral realizada semana passada para apresentação do projeto, na presença da coordenadora do PNDS, Lívia Machado, e do gerente de agronegócios do Sebrae/GO, Wanderson Portugal, foram debatidos o calendário das ações iniciais e os meios para viabilizá-las. “O Sebrae/GO acredita e apóia a suinocultura, e é através de vocês que faremos esse projeto ser uma realidade no nosso estado”, disse Portugal aos produtores, durante o encontro realizado na sede da Associação Goiana de Suinocultores.

José Marcelino, Presidente da AGS, acredita que a reunião foi fundamental para que os produtores conhecessem melhor o PNDS e tivessem uma idéia acabada sobre as reais contribuições do projeto para o setor. “Foi possível verificar que os suinocultores terminaram a reunião muito mais motivados, especialmente depois do relato que fizemos sobre os entendimentos que estão sendo mantidos com diversos segmentos do estado”, afirmou Lívia Machado.

Acompanhada de Marcelino e Crenilda Neves, secretária-executiva da entidade estadual, Lívia esteve com a Diretora do Departamento de Alimentação Educacional da secretaria de educação de Goiânia, Suzana Silva, para discutir a inserção da carne suína na merenda escolar. Na Associação Goiana de Supermercados (AGOS), o grupo foi recebido pelo Superintendente João Bosco Oliveira. Discutiram a implementação de ações nas lojas como desdobramento do projeto e a realização de um Curso de Cortes,em setembro, na Superagro 2010.

Também com o objetivo de organizar uma agenda para o treinamento de cortes, foram visitados os frigoríficos Comersuinos, Frigosuinos e Delta Alimentos. “O projeto foi também apresentado ao Deputado Tiaozinho Costa, ligado ao setor rural, que ficou bastante impressionado com o projeto e prometeu ajudar na sua implantação em Goiás”, conta Crenilda Neves, gerente administrativa da AGS.

Ao final do encontro, o Presidente da AGS, José Marcelino, e as lideranças da suinocultura do estado combinaram que vão se reunir nos próximos dias para captar recursos e parceiras destinados a viabilizar o PNDS em Goiás.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suinocultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário