Produção de ração para suíno sobe em MS; avicultura recua

Publicado em 13/05/2010 07:32
O Serviço de Fiscalização Agropecuária, responsável pelas estatísticas de produção de rações, suplementos minerais e ingredientes de origem animal e vegetal da área de nutrição animal da SFA/MS, registrou um aumento de 19% na produção de rações para suínos em relação a 2008. No ano passado as indústrias sul-mato-grossenses registradas no Ministério da Agricultura (Mapa) produziram 238 mil toneladas de rações para suínos. Segundo técnicos do setor, esse aumento foi gerado pelo incremento na capacidade de produção das indústrias.

No segmento da avicultura de corte, a produção de rações foi de 507 mil toneladas em 2009. Nesse setor houve um recuo de 6,8% em relação à produção de 2008. De acordo com o levantamento, contribuíram para esse recuo a paralisação das atividades de uma empresa que atua no sistema de integração e a reestruturação de outra unidade. Já a produção de rações para aves de postura, alcançou 95 mil toneladas em 2009.

Na categoria de rações para bovinos, a produção ficou em 52 mil toneladas e apresentou queda de 3,7% em relação a 2008.

Em relação às rações para eqüídeos o volume produzido em 2009 permaneceu inalterado em três mil toneladas. O mesmo volume foi alcançado na produção de rações para peixes, porém com crescimento expressivo de 37% em relação a 2008.

Finalizando, as rações para ovinos e caprinos somaram 350 toneladas em 2009.

Os dados consolidados foram fornecidos pelo Serviço de Fiscalização Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul (SEFAG/SFA/MS), com base nos relatórios de produção apresentados pelas indústrias fabricantes de produtos destinados à alimentação animal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MS Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário