SC reassume a liderança nas exportações brasileiras de carne de frango
A diferença é apertada. O volume dos embarques catarinenses chegou a 306,8 mil toneladas nos primeiros quatro meses do ano, contra 300 mil do Estado vizinho. O faturamento de SC no período foi de US$ 594,5 milhões, alta de 13,6%.
A vantagem de SC é a venda de produtos com mais valor agregado, como cortes e processados. O presidente da Ubabef, Francisco Turra, vê como cíclica a alternância de liderança entre Santa Catarina e Paraná no ranking das exportações.
Mas o presidente do Sindicato Patronal dos Criadores de Aves de SC (Sincravesc), Valdemar Kovaleski, acredita que se o Estado tivesse infraestrutura adequada de portos e transporte, de modo geral, dificilmente perderia a liderança.
Ele reforça que com o avanço das negociações com a indústria, a qualidade na mão de obra e, principalmente, com o status sanitário, Santa Catarina está num ambiente favorável para retomar e permanecer no topo das exportações de carnes de aves.
– A sanidade é a principal razão por desfrutarmos de boa imagem no mercado internacional, é atrativo forte de clientes – destaca.
0 comentário
Mercado do frango apresenta cotações, na maioria, estáveis, ecxeto tímidas altas para a ave resfriada ou congelada em SP
Suínos: cotações do setor nesta quarta-feira (9) seguem no campo da estabilidade
PorkExpo Brasil & LATAM 2024 divulga Programa Científico
Austrália e Nova Zelândia se preparam para a ameaça iminente da gripe aviária
SC: Exportação de carne de frango apresenta o melhor resultado dos últimos cinco anos
Cotações do frango congelado ou resfriado em SP sofrem pequenas quedas nesta terça-feira (8)