Frango vivo paulista fecha o semestre com alta

Publicado em 30/06/2010 08:54
À véspera de completar 30 dias seguidos com o preço inalterado, o mercado paulista de frango vivo voltou a dar sinais de vida. Ontem, o produto negociado no interior paulista encontrou compradores mais receptivos e conseguiu um ajuste de cinco centavos, sendo comercializado por R$1,40/kg.

Exceto pelo fato de, tendo ocorrido no penúltimo dia do mês, sugerir, enfim, um princípio de equilíbrio de mercado e, quem sabe, vindoura reversão do mercado, por ora esse acréscimo não tem maior significado para os produtores. O valor ontem alcançado (e que, provavelmente, deve se manter neste último dia de primeiro semestre) apenas remete o frango vivo de volta ao mesmo preço vigente na maior parte de maio passado. E se, em relação ao valor praticado 30 dias atrás, não se registra nenhum ganho, comparativamente às cotações correntes há um ano a atual cotação é pelo menos um quarto menor.

Não parece muito, mas são mais de cinqüenta centavos de diferença por quilo de ave viva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário