Receita do frango exportado cresce, mas continua aquém da obtida no semestre pré-crise

Publicado em 16/07/2010 10:39
Comparativamente ao auge da crise econômica mundial, as receitas cambiais das exportações de carne de frango vêm apresentando boa recuperação. O primeiro semestre de 2010, por exemplo, foi fechado com incremento de 15,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Da valorização registrada, só não participaram os industrializados de frango (receita 15,2% menor), pois o frango inteiro, os cortes de frango e a carne de frango tiveram sua receita aumentada em, respectivamente, 16,6%, 19,3% e 18,4%.

Apesar, porém, do melhor desempenho recente, ainda não foram atingidas as margens registradas no mesmo semestre de 2008, época em que os poucos videntes de uma futura crise econômica eram ignorados. Em relação àquele período, a receita cambial do primeiro semestre permanece inferior 2,1% para o frango inteiro, 6,2% para os cortes, 19,0% para os industrializados e 26,5% para a carne de frango salgada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário