MAPA tem novas normas sobre hidratação do frango

Publicado em 28/07/2010 13:49
Teor de água contida em cortes específicos de frango, congelados e resfriados

Foi publicada na edição de ontem (27) do Diário Oficial da União a Instrução Normativa (IN) nº 12, de 26 de julho de 2010, através da qual o Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura estabelece os parâmetros para avaliação do teor total de água contida em cortes específicos de frango, congelados e resfriados.

Já em vigor, a nova IN revoga a Instrução Normativa nº 9, de 4 de maio de 2010, que também trata da questão da hidratação. A norma mais recente, porém, em nada altera os parâmetros originalmente estabelecidos, todos integralmente mantidos.

Em outras palavras, a única grande alteração refere-se às aves abrangidas pela IN, ou seja, enquanto o instrumento anterior tratava de cortes de frango, galinha e galeto, a nova norma restringe-se ao frango.
Outras breves alterações, presentes nos dois anexos que completam a nova IN, referem-se ao tipo de corte de peito de frango sujeito aos parâmetros estabelecidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário