À espera de novo painel do frango

Publicado em 20/09/2010 12:01
A diplomacia brasileira avisa que não é iminente a abertura na Organização Mundial de Comércio (OMC) de denúncia contra regras impostas pela União Europeia na importação de carne de frango do país.

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) deu o sinal verde para abrir o contencioso na OMC, mas técnicos dizem que falta completar juridicamente os argumentos até que o caso chegue a Genebra.

A reclamação da União Brasileira de Avicultura (Ubabef) é contra a alteração, em maio, do conceito de carne fresca ("fresh meat") adotada pela UE. Pelas novas regras, interpretadas pela entidade brasileira como protecionistas, toda a carne de frango exportada congelada para a Europa só pode ser comercializada no bloco nessa mesma condição.

Conforme a Ubabef, das 500 mil toneladas de carne de frango exportadas em média pelo Brasil por ano para a Europa (todas congeladas), 200 mil são reprocessadas e recongeladas pelas indústrias locais de produtos pré-prontos para consumo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário