Governo do RS prepara projeto para apoiar produção leiteira

Publicado em 29/09/2010 08:37
O Governo do Estado pretende lançar um novo projeto para apoiar a produção leiteira com uma maior qualidade, anunciou o secretário estadual da Irrigação e Usos Múltiplos da Água, Rogerio Ortiz Porto. O ato ocorreu na cidade de Três de Maio, que desenvolve um projeto regional de incentivo ao setor lácteo e à qualidade na produção leiteira.

O novo projeto vai contemplar produtores de leite interessados em melhorar as condições de higiene para a produção. O objetivo é evitar a formação de lodo próximo aos estábulos, o que é prejudicial, do ponto de vista sanitário. Além disso, deverão ser instalados biodigestores nas propriedades para tratamento do chorume e geração de energia limpa, a qual poderá ser usada na própria propriedade rural.

O secretário explicou, ainda, que o novo projeto vai manter os critérios de investimento para a construção de microaçudes no qual os produtores bancam apenas 20% dos custos. Os 80% restantes ficam por conta do Estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Governo do Estado do RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcos André Valesan Iraí - RS

    É engraçado mesmo este tipo de ajuda do governo.Eu ia fazer um açude mas o custo total dela seria de dez mil reais segundo cálculos da EMATER-RS ,enquanto com máquina particular o custo total seria de apenas três mil..E agora me vem eles com mais esse tipo de ajuda.

    O governo diz que quer ajudar,mas não para de comprar leite da argentina,e ai como é que fica o produtor gaúcho?

    0