Frango: abates sob inspeção aumentaram 8,4% no primeiro semestre

Publicado em 04/10/2010 11:05
Os últimos dados do IBGE sobre a produção animal no Brasil mostram que o abate de frangos em estabelecimentos sob inspeção (federal, estadual ou municipal) teve o seu volume aumentado em 8,4% no primeiro semestre de 2010, ficando muito próximo dos 5,2 milhões de toneladas.

O valor registrado corresponde, também, ao maior volume dos últimos três semestres, já que no segundo semestre de 2009 o abate inspecionado de frangos totalizou 5,142 milhões de toneladas.
O levantamento do IBGE também permite avaliar o peso médio registrado pelos frangos abatidos nos estabelecimentos sob inspeção. No primeiro semestre, esse peso variou de um mínimo de 2,090 kg (fevereiro) a um máximo de 2,180 kg (junho).

Neste caso, foi de 4,3% a variação entre o peso mínimo e o peso máximo registrados. Já o peso médio do semestre, 2,129 kg, aumentou 1,7% sobre o mesmo período de 2009. Notar que o peso médio registrado em junho último é o mais alto em 18 meses. Eventualmente, pode ter sido o mais elevado da história do setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário