Brasil está entre os cinco maiores produtores mundiais de ovos

Publicado em 29/10/2010 08:09 e atualizado em 07/03/2020 10:02
Levantamento realizado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) a partir de dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) aponta que o Brasil se encontra entre os cinco maiores produtores de ovos do mundo, atrás apenas da China, EUA, Índia e Japão.

A liderança, absolutamente isolada, é da China, cujo volume (22,7 milhões de toneladas em 2008) correspondeu a 64% do total produzido pelos cinco países relacionados. Na sequência vêm os EUA, com 15% do total ou 5,3 milhões de toneladas. O volume apontado para o Brasil (1,845 milhão de toneladas) corresponde a 5% da produção do bloco.

Naturalmente, o cenário muda (e radicalmente) ao se contrapor a produção de cada país às respectivas populações. Apesar da grande diferença no volume produzido, China e EUA têm consumo similar – mais de 280 ovos per capita anuais. O recorde, porém, fica com o Japão, cuja produção corresponde a uma disponibilidade per capita de mais de 330 ovos por ano.

Já no Brasil a disponibilidade cai a menos da metade (pouco mais de 150 ovos per capita ano, pelos números da FAO) e só é superior à da Índia, cuja produção proporciona aos indianos apenas 44 unidades/ano de ovos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário