Carne de frango: APINCO revê, para cima, projeções de 2010

Publicado em 16/11/2010 11:27
220 exibições
Em comunicado divulgado na última sexta-feira (12), a APINCO informa que - a partir dos dados relativos ao abate inspecionado de frangos (IBGE) - reavaliou suas projeções sobre a produção brasileira de carne de frango em 2010. Em decorrência, os indicadores de produção do quadrimestre abril-julho (último dado divulgado) foram revistos para cima, resultando em um volume de produção da ordem de 7,044 milhões de toneladas nos sete primeiros meses do ano o que significou acréscimo de 3,26% sobre o volume anteriormente projetado pela APINCO.

No comunicado, a APINCO informa que a alteração decorre, fundamentalmente, da detecção de novos índices de produtividade do frango, maiores no segundo trimestre deste ano. E uma vez que os padrões registrados no período tendem a se manter no restante do ano, a produção de 2010 deve superar os 12 milhões de toneladas, diz a entidade dos produtores de pintos de corte.

Pelas novas projeções, o volume deste ano deve ultrapassar em mais de um milhão de toneladas o volume registrado em 2008 (11,021 milhões de toneladas) e aumentar cerca de 10% no ano.
A APINCO ainda observa que a expansão ora observada ocorre em momento oportuno, pois ajuda a cobrir o déficit no abastecimento de carne bovina verificado nos últimos meses.
Tags:
Fonte: AviSite

Nenhum comentário