Pintos de corte registram novo recorde nominal, mas não real

Publicado em 25/11/2010 07:52
Mais uma vez – e como é comum no setor – os números anteriores ficaram para trás. Em agosto passado, de acordo com a APINCO, foram produzidos no Brasil 514,822 milhões de pintos de corte, volume 6,6% e 0,4% por cento superior aos registrados em, respectivamente, agosto de 2009 e julho de 2010.

Esse volume corresponde a novo recorde do setor. Porém, é um recorde apenas nominal, porquanto em termos reais (isto é, considerada a produção diária do setor) o maior volume dos primeiros oito meses do ano continua sendo o de junho passado, quando a produção média diária ficou em cerca de 16,7 milhões de cabeças.

A diferença, neste caso, não chega a ser significativa (em agosto, 16,6 milhões de cabeças/dia, meio por cento a menos que em junho). No entanto – e considerando o fato de que os maiores volumes de cada exercício têm, invariavelmente, sido registrados no segundo semestre – a manutenção até agora do recorde de junho (1º semestre) parece ser ocorrência inédita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário