Temporais no RS destroem granjas inteiras

Publicado em 03/12/2010 06:59
No norte do Rio Grande do Sul, temporais provocaram estragos, destruíram granjas inteiras e assustaram muita gente.

Um dos principais locais atingidos foi um aviário que abrigava cerca de 16 mil frangos. As aves que sobreviveram ainda estão no meio dos destroços. Outro aviário também foi destruído com o temporal. O criador Adelvo Orcewala teve perdas e contas ficam para pagar.

O granizo também causou prejuízo no oeste de Santa Catarina. Casas foram destelhadas e muitos agricultores perderam tudo.

Em Campos Novos, mais de mil hectares de diferentes cultivos foram perdidos. Entre os mais atingidos, estão o de feijão e o de soja. Chuva, ventos fortes e granizo também atingiram a cidade de Celso Ramos. Telhados foram perfurados pelas pedras de gelo.

Segundo os moradores, a chuva de granizo caiu por cerca de 15 minutos, algo que não se via nessa região há mais de 20 anos. Alguns moradores chegaram a guardar as pedras e o tamanho delas impressiona.

Plantações de fumo foram totalmente prejudicadas. Esta é a terceira vez em 16 dias que temporais atingem esta região do meio-oeste catarinense.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário