Avicultura brasileira deve fechar ano com recorde de exportações

Publicado em 10/12/2010 09:32
Em 2010, setor viveu período de expansão de mercados consumidores.
A avicultura brasileira deve terminar 2010 registrando volume recorde de exportações. É o que mostram os números divulgados nesta quinta, dia 9 pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef).

A menos de um mês para terminar o ano, a Ubabef comemora o balanço positivo. Em 2010, o setor viveu um ano de expansão de mercados consumidores, como a Ásia, e aumentou os embarques para o Exterior. De janeiro até novembro, as exportações de carne de frango aumentaram mais de 5% em relação ao mesmo período no ano passado. O faturamento subiu 17%.

A expectativa é fechar o balanço do ano com resultado recorde, números que seriam ainda melhores, não fossem o aumento nos custos e a queda do dólar. Mesmo assim, a expectativa é de recorde neste ano.

Para 2011, a Ubabef projeta um crescimento de 3% a 5% nas exportações de carne de frango. A expectativa é de que a demanda continue aquecida e os estoques se mantenham baixos nos principais importadores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário