Carne de frango: em setembro, a menor oferta em seis meses

Publicado em 20/12/2010 07:34
Combinado com um incremento de produção inferior a 5%, o aumento de 16,5% observado nas exportações em setembro de 2010 fez com que a oferta interna de carne de frango daquele mês registrasse seu mais baixo nível em seis meses.

Consideradas a produção estimativa da APINCO (997,5 mil toneladas) e a exportação apontada pela UBABEF (337,6 mil toneladas), o volume de carne de frango ofertado internamente em setembro de 2010 ficou próximo de 659,9 mil toneladas, o que também significa que recuou quase 1% em relação a setembro de 2009.

Esse foi, por sinal, o terceiro menor volume disponibilizado internamente em 2010 (supera apenas o ofertado em fevereiro e março), equivalendo a uma queda de, praticamente, 7% sobre o mês anterior, agosto de 2010.

Uma vez que essa queda ocorreu em pleno período de entressafra da carne bovina, está mais bem explicado porque em setembro o frango conseguiu obter aquele que foi, até então, seu melhor preço do ano e da história.

Aliás, considerando que os preços daquela ocasião acabaram superados em dezembro corrente, fica a indagação: é resultado das Festas ou nova consequência de uma menor oferta interna?

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário