Carne de frango: em setembro, a menor oferta em seis meses

Publicado em 20/12/2010 07:34 167 exibições
Combinado com um incremento de produção inferior a 5%, o aumento de 16,5% observado nas exportações em setembro de 2010 fez com que a oferta interna de carne de frango daquele mês registrasse seu mais baixo nível em seis meses.

Consideradas a produção estimativa da APINCO (997,5 mil toneladas) e a exportação apontada pela UBABEF (337,6 mil toneladas), o volume de carne de frango ofertado internamente em setembro de 2010 ficou próximo de 659,9 mil toneladas, o que também significa que recuou quase 1% em relação a setembro de 2009.

Esse foi, por sinal, o terceiro menor volume disponibilizado internamente em 2010 (supera apenas o ofertado em fevereiro e março), equivalendo a uma queda de, praticamente, 7% sobre o mês anterior, agosto de 2010.

Uma vez que essa queda ocorreu em pleno período de entressafra da carne bovina, está mais bem explicado porque em setembro o frango conseguiu obter aquele que foi, até então, seu melhor preço do ano e da história.

Aliás, considerando que os preços daquela ocasião acabaram superados em dezembro corrente, fica a indagação: é resultado das Festas ou nova consequência de uma menor oferta interna?

Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário