IBGE: Frango inspecionado atinge novo patamar histórico
Esse resultado – destaca o IBGE – coloca o abate inspecionado mais uma vez em novo patamar histórico, superando justamente o resultado obtido no mesmo trimestre de 2009 (no trimestre seguinte, o quarto de 2009, o número de cabeças abatidas apresentou redução em relação ao trimestre anterior).
Os números do IBGE também apontam que continua a ocorrer aumento no peso médio do frango abatido. Porque, a despeito da pequena variação no número de cabeças abatidas, o peso das carcaças provenientes desse abate aumentou praticamente 6,5% no trimestre – a maior variação trimestral do ano se considerado o incremento registrado tanto no número de cabeças como no peso das carcaças.
Com isso, ainda que o total de cabeças abatidas até setembro tenha aumentado menos de 5%, o acréscimo no peso ficou próximo dos 8%.
0 comentário
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana