IBGE: Frango inspecionado atinge novo patamar histórico

Publicado em 20/12/2010 07:37
A pesquisa Trimestral do Abate de Animais, do IBGE, indica que no terceiro trimestre de 2010 foram abatidas no Brasil, em estabelecimentos sob inspeção federal, estadual ou municipal, 1,283 bilhão de cabeças de frango, volume 1,28% superior ao registrado no mesmo trimestre de 2009.
Esse resultado – destaca o IBGE – coloca o abate inspecionado mais uma vez em novo patamar histórico, superando justamente o resultado obtido no mesmo trimestre de 2009 (no trimestre seguinte, o quarto de 2009, o número de cabeças abatidas apresentou redução em relação ao trimestre anterior).

Os números do IBGE também apontam que continua a ocorrer aumento no peso médio do frango abatido. Porque, a despeito da pequena variação no número de cabeças abatidas, o peso das carcaças provenientes desse abate aumentou praticamente 6,5% no trimestre – a maior variação trimestral do ano se considerado o incremento registrado tanto no número de cabeças como no peso das carcaças.

Com isso, ainda que o total de cabeças abatidas até setembro tenha aumentado menos de 5%, o acréscimo no peso ficou próximo dos 8%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário