Em São Paulo frango vivo tem novo recuo, o terceiro do mês

Publicado em 13/01/2011 10:02
Ontem, pela segunda vez na semana e terceira no mês (ou, também, nos primeiros nove dias de negócios do ano), o frango vivo comercializado no interior paulista voltou a perder cinco centavos de seu preço: foi comercializado por R$1,95/kg e, dessa forma, retornou a valores praticados em meados de novembro de 2010 e que já haviam sido alcançados pela primeira vez há mais de dois anos, entre agosto e setembro de 2008.

Em Minas Gerais a ave segue cotada (há uma semana) em R$2,15/kg e, assim, alcança a maior diferença de valor dos últimos seis meses (20 centavos) em relação ao frango paulista (na maior parte de dezembro essa diferença foi de 10 centavos).

Com o resultado de ontem, subverteu-se a expectativa de que o mercado apenas registrasse o mesmo comportamento do início de 2010 quando, após duas baixas quase consecutivas, os preços se estabilizaram e voltaram a se recuperar no final de janeiro.

De toda forma – e apesar das três baixas atuais – a redução observada (queda de 7,14% em comparação ao preço de abertura do ano) não é muito maior que a registrada há um ano (-6,06%).

Isso, entretanto, não tem o menor significado neste momento, pois ainda que o valor médio do frango vivo no mês seja 26% superior ao de janeiro de 2010, a principal matéria-prima do frango, o milho, continua com um valor quase 55% superior ao de um ano atrás.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário