Desempenho do frango vivo na terceira semana de fevereiro

Publicado em 21/02/2011 09:59
Graças a um reajuste no meio da semana (o terceiro do mês e do ano), o frango vivo comercializado no interior paulista obteve na terceira semana de fevereiro seu segundo melhor preço médio de 2011. Em consequência, alcança no mês um preço médio que já supera (em 1,35%) o valor médio de janeiro passado, além de apresentar clara tendência de completar o mês com uma média não inferior a R$2,00/kg, o segundo melhor desempenho nominal de toda a história do setor.

O mais importante, porém, é que a valorização do produto se mantém mesmo na segunda quinzena de fevereiro (mês, normalmente, de escassos resultados) e em época considerada de “safra da carne”. Ou seja: as perspectivas continuam sendo favoráveis ao setor.

O que não se pode perder de vista é que o desempenho atual (aparentemente excelente mas, na verdade, suficiente apenas para cobrir os altos custos de produção) só está sendo obtido graças a uma evolução de produção à primeira vista contida. Ignorar essa condição e expandir aleatoriamente o volume produzido só vai por tudo a perder.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário