Após quedas de 20% nos preços do suíno, produtor espera recuperação

Publicado em 04/03/2011 14:43
Aumento dos preços em março pode acontecer por causa das exportações.
Após um bimestre de expressiva queda dos preços do suíno vivo e da carne, a expectativa de produtores consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) neste início de março é de recuperação. Na abertura do mês, os preços ainda se mostram estáveis em algumas praças, mas, em outras, especialmente no Sul, começam a reagir, refletindo o possível aumento sazonal das vendas de carne em início de mês.

Paralelamente às negociações domésticas, colaboradores do Cepea acreditam que a sustentação aos preços em março pode acontecer principalmente por causa das exportações. Desde 2007, os embarques de carne suína in natura aumentam de fevereiro para março, conforme dados do Serviço de Comércio Exterior (Secex). No acumulado de fevereiro (de 31 de janeiro a 28 de fevereiro), o preço médio do suíno vivo negociado em Avaré/Fartura recuou quase 20%, passando de R$ 2,62 por quilo para R$ 2,11.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário