Produtores de leite de MG não conseguem escoar a produção

Publicado em 10/03/2011 07:57
Chuva deixou as estradas em péssimas condições, causando desperdício.Produtores estão descartando a produção e contabilizam os prejuízos.
Os produtores de leite do município de Cana Verde, no sul de Minas, estão desde o começo da semana sem conseguir escoar o alimento. A chuva deixou as estradas em péssimas condições, causando desperdício e prejuízo.

Há dois dias o leite tirado no sítio de Morel Bastos precisa ser jogado fora. “Não estamos tendo condição de entregar o laticínio no tempo certo. Perde a qualidade e temos que jogar fora”.

Ele não tem resfriador e com a estrada ruim por causa da chuva, não consegue mandar o leite para a cooperativa. Para passar na estrada, só usando veículo com tração nas quatro rodas. Os carros pequenos ficam todos parados, aí, só com a ajuda do trator é possível sair.

Caminhões tanque que recolhem o leite não passam pela estrada desde o começo da semana. Antonio Moraes produz 90 litros por dia. O que não estragou deu para os animais. “O negócio é jogar para os cachorros, para os porcos comerem porque não tem outra coisa a fazer. O prejuízo é grande, o produtor rural vive disso”.

A estrada é o caminho que 100 pecuaristas usam para levar o leite até a associação. Segundo o presidente, mais de sete mil litros deixaram de ser entregues, prejuízo de quase R$ 30 mil. “Isso inclui quebra de caminhão, perda de leite e se continuar chovendo mais, nem trator vai rodar aqui, aí a situação vai ficar muito feia”, afirmou Itamar Morais, presidente da Associação dos Produtores Rurais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário