Frango vivo: nova baixa iguala preço de Minas ao de São Paulo

Publicado em 11/03/2011 10:58
Não era para ser assim. O Carnaval acabou, o consumidor volta à rotina, o comportamento do frango abatido sinaliza demanda em expansão. Mas a expectativa de que o processo alcançasse também o frango vivo não se concretizou.

Embora ontem fosse quinta-feira (o melhor dia de negócios para o frango vivo), as compras no interior paulista foram normais, como as de qualquer outro dia da semana, não enfrentando qualquer problema de oferta.

Pior, porém, foi em Minas Gerais, onde o frango vivo voltou a enfrentar nova baixa, a segunda do mês. Menos mal desta vez, porque o recuo foi de cinco centavos (o anterior, logo nos primeiros dias de março, foi de 10 centavos). Mesmo assim o produto está sendo remunerado por um valor (R$2,10/kg) 4,5% menor que o registrado na abertura de 2011, fato que não ocorre em São Paulo, onde a cotação praticada (a mesma de Minas Gerais) permanece igual à do início do ano.

A realidade, portanto, é que os preços nos mercados paulista e mineiro voltaram a coincidir, situação que ocorreu pela última vez há quase cinco meses, ou seja, na segunda quinzena de outubro de 2010. Desde então, o frango vivo mineiro passou a registrar valorização maior que a do produto paulista. Há um mês, por exemplo, a diferença de preços entre as duas praças era de 25 centavos e, hoje, está zerada. Efeito das cinzas do Carnaval?

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário