Frango vivo: nova baixa iguala preço de Minas ao de São Paulo

Publicado em 11/03/2011 10:58 223 exibições
Não era para ser assim. O Carnaval acabou, o consumidor volta à rotina, o comportamento do frango abatido sinaliza demanda em expansão. Mas a expectativa de que o processo alcançasse também o frango vivo não se concretizou.

Embora ontem fosse quinta-feira (o melhor dia de negócios para o frango vivo), as compras no interior paulista foram normais, como as de qualquer outro dia da semana, não enfrentando qualquer problema de oferta.

Pior, porém, foi em Minas Gerais, onde o frango vivo voltou a enfrentar nova baixa, a segunda do mês. Menos mal desta vez, porque o recuo foi de cinco centavos (o anterior, logo nos primeiros dias de março, foi de 10 centavos). Mesmo assim o produto está sendo remunerado por um valor (R$2,10/kg) 4,5% menor que o registrado na abertura de 2011, fato que não ocorre em São Paulo, onde a cotação praticada (a mesma de Minas Gerais) permanece igual à do início do ano.

A realidade, portanto, é que os preços nos mercados paulista e mineiro voltaram a coincidir, situação que ocorreu pela última vez há quase cinco meses, ou seja, na segunda quinzena de outubro de 2010. Desde então, o frango vivo mineiro passou a registrar valorização maior que a do produto paulista. Há um mês, por exemplo, a diferença de preços entre as duas praças era de 25 centavos e, hoje, está zerada. Efeito das cinzas do Carnaval?

Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário