Desempenho do frango vivo na terceira semana de março

Publicado em 21/03/2011 08:48
Embora permaneça com sua melhor cotação média de todos os tempos – no mês, até aqui, R$2,08/kg, praticamente o mesmo valor médio alcançado em dezembro de 2010 – na terceira semana de março o frango vivo sofreu os efeitos, tardios, da baixa demanda do Carnaval. E isso, combinado com a chegada da segunda quinzena do mês, período em que os negócios normalmente sofrem desaceleração, resultou na perda, em apenas dois dias, de 10 centavos (queda de quase 5%) do preço anterior, o que significou encerrar a semana cotado a R$2,00/kg.

A ocorrência – assinalam players do setor – deve ser passageira, porquanto os fundamentos que asseguram a estabilidade de mercado não se modificaram. Ou seja: a produção (e, portanto, a oferta) não se elevou, o escoamento do produto para o mercado externo vem se ampliando e, entre outros fatores, a disponibilidade e o preço da carne bovina mantêm a atratividade da carne de frango.

A sinalização é a de que a reversão pode ocorrer em menos de 10 dias, período de negócios do restante do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário