Carne de frango: o “top five” na produção, consumo, importação e exportação

Publicado em 30/05/2011 09:30
No quadro abaixo, a relação dos cinco principais países produtores, consumidores, importadores e exportadores de carne de frango e os volumes que devem alcançar em 2011 segundo as previsões do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Cabe observar, aqui, que o consumo apontado pela tabela refere-se à disponibilidade total, ou seja, produção, mais importação (quando for o caso), menos exportação. Mas tudo muda de figura quando se relaciona essa disponibilidade à população dos cinco maiores consumidores.

Então, o Brasil assume a liderança com a perspectiva de disponibilizar, neste ano, 47,3 kg per capita de carne de frango. EUA, México e União Europeia (27 países) vêm na sequência, a China colocando-se em quinto lugar com uma disponibilidade per capita correspondente a um quinto da disponibilidade brasileira. Quer dizer: enquanto a população chinesa é quase sete vezes maior que a brasileira, a disponibilidade interna per capita de carne de frango brasileira é cinco vezes maior que a chinesa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário